Unidade da Obesidade e Doenças Metabólicas

Unidade da Obesidade e Doenças Metabólicas

A Unidade da Obesidade e Doenças Metabólicas surge para responder à epidemia do Século XXI, a obesidade e doenças por ela causadas.

Multidisciplinar e abrangente, é constituída por clínicos de várias especialidades, o que permite a compreensão global dos fatores na origem e manutenção de problemas do excesso de peso.

Cirurgia Geral, Medicina Interna, Endocrinologia, Medicina Física e Reabilitação, Psicologia, Pneumologia, Cardiologia, Imagiologia, Cirurgia Plástica e Reconstrutiva, Nutrição e Psiquiatria trabalham em conjunto para o tratamento mais adequado a cada caso, com vista a inverter o processo metabólico que frequentemente está na génese de Diabetes tipo ll, hipertensão arterial, excesso de colesterol, síndrome de apneia do sono e diversas neoplasias.

O doente é inicialmente avaliado na Consulta Peso, e, posteriormente, o caso é discutido com a equipa multidisciplinar, encaminhando o cliente para o tratamento mais adequado.

A Unidade da Obesidade e Doenças Metabólicas encara a Obesidade como uma doença grave, propondo-se responder às legitimas inquietações dos doentes, propondo um tratamento e seguimento personalizado.