CUF lidera em estudo da DECO sobre hospitais portugueses

hospitais CUF

Os hospitais CUF Infante Santo e CUF Descobertas estão em destaque num estudo pioneiro realizado pela Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO), em colaboração com a Faculdade de Medicina de Lisboa, que avaliou a experiência de mais de 1.700 pessoas em 42 hospitais públicos e privados do país.

 

Nesta avaliação, o Hospital CUF Infante Santo aparece destacado na primeira posição da classificação geral dos 42 hospitais, conquistando a melhor avaliação com 98%, o que significa que é aquele que proporciona a melhor experiência tanto por via dos profissionais de saúde como pelas condições do hospital.

O Hospital CUF Infante Santo lidera ainda outros dois indicadores, nomeadamente as Urgências (95%) e as Consultas Externas (98%).

 

Já o Hospital CUF Descobertas alcança a terceira posição na avaliação da experiência dos clientes no Serviço de Urgência, reunindo 92% de satisfação. O Hospital CUF Descobertas assume ainda a nona posição na classificação geral dos 42 hospitais com 90% de satisfação no que diz respeito à avaliação global da experiência dos clientes.