Programa sobre a vida e o cancro da mama

Programa sobre a vida e o cancro da mama

O cancro da mama afeta as mulheres em idades diferentes e todas elas com necessidades específicas que devem ser devidamente atendidas e respeitadas. Ter um diagnóstico de cancro da mama é difícil em qualquer idade, porém tê-lo mais jovem, torna-se ainda mais exigente.

 

São muitos os desafios que as mulheres jovens enfrentam e, por isso, a CUF acredita que a proximidade das equipas clínicas e todo o ambiente em torno da doente com cancro contribuem para o seu bem-estar, confiança e perseverança. Contribuem para uma melhor compreensão da doença e do seu percurso. Contribuem para reduzir a ansiedade e depressão que o cancro da mama pode causar.

 

Em Portugal, cerca de 85% das mulheres diagnosticadas com cancro da mama, em estadios precoces, sobrevivem à doença. Embora a taxa de sobrevivência seja das mais elevadas, infelizmente ainda morrem todos os anos 1500 portuguesas.

 

Por isso, temos #1500razões para estarmos próximos. Para falarmos abertamente do cancro da mama e para tomarmos medidas que o possam evitar.

 

Como vamos estar próximos

No desenvolvimento deste programa estiveram envolvidos médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, gestores oncológicos e jovens mulheres com cancro da mama.

Durante 2019, fique atento à nossa programação de Encontros sobre os temas mais desafiantes para a mulher jovem com cancro da mama.

Estamos certos que uma população jovem mais informada e envolvida, tanto na sua saúde como na doença, terá maior capacidade para ultrapassar momentos críticos, viver com dignidade e envelhecer com qualidade.

 

PROTEGER

Consulta Diagnóstico Precoce

COMPREENDER

Encontros

CONVERSAR

Comunicar é cuidar

CRIAR

CUF Hackathon

 
 

Fique a par de todas as novidades

Subscreva aqui a Newsletter e receba todas as atualizações sobre o Programa #1500razões para estarmos próximos.